"Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento.
Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los.
Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?
Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo."
Faz um tempo que eu li Qual seu numero?, e como não havia feito ainda a resenha resolvi que seria o próximo post do blog.
Delilah Darling está perto dos 30, sua irmã mais nova está prestes a se casar e Delilah está solteira. Sua mãe a pressiona para que também se case, por ela ser a filha mais velha, e é após ler uma reportagem sobre a média de homens que uma mulher leva para a cama (10,5) que Delilah decide ir atrás dos seus ex-namorados, pois já dormiu com 20 homens. Detalhe: o numero 20 não é bem o ideal de marido e não quer nada sério.
A personagem principal, Delilah é hilária e com a narrativa fácil do livro, apesar de ter muitas páginas, envolve o leitor e rende boas gargalhadas. Tem uma parte que ela resolve se confessar para "desabafar" com alguém, é muito engraçada.
"- Bom, padre... - não existe uma maneira fácil para contar a ele que não seja falar com todas as letras, e tudo de uma vez. Sendo assim, fecho os olhos, respiro fundo e mando ver.
- Eu dormi com 20 homens.
Pronto, falei. Já estou começando a me sentir aliviada. Eu espero pela resposta.
Espero.E espero.E, mesmo assim, o padre não responde. Quanto mais tempo ficamos em silêncio, mais me preocupo. Mas então eu percebo uma coisa. Talvez ele tenha entendido mal a minha confissão.- Não todos de uma vez. Foram 20 homens diferentes, em 20 ocasiões diferentes - esclareço.Pronto, assim está melhor. Acho que isso vai fazer com que ele converse comigo."
A edição do livro também é boa, os detalhes das páginas e os desenhos quando ela recebe algum recado é bem fofinho.
Como eu primeiro li o livro e depois vi o filme, não me decepcionei. Toda adaptação de livro para filme recebe algumas modificações e mesmo assim eu gostei muito do filme. Não se compara ao livro, por que o livro é mais divertido e tem todos os caras que ela foi atras e o filme apenas apresenta parte disso. E sem contar que a atriz Anna Faris é muito boa e interpretou muito bem o papel de Delilah.
Para quem gosta de comédia romântica, e dar boas risadas eu recomendo o livro, e para os que não viram o filme ainda vou colocar o trailer aqui em baixo.
assisti o filme e amei, mesmo não lendo o livro o filme é muito bom
ResponderExcluirbjs