quarta-feira, 9 de julho de 2014

Serie: The Secret Circle


The Secret Circle é uma série que foi criada em 2011 a partir da trilogia mais conhecida aqui no Brasil como Circulo Secreto, da L.J. Smith, autora também dos livros da série Diários do Vampiro. Como a série The Vampire Diaries estava fazendo muito sucesso, todos pensaram que assim seria com The Secret Circle, porém durou apenas uma temporada. Os atores eram inexperientes e o roteiro com algumas falhas.

      The Secret Circle conta a história de um círculo de bruxos. Como personagem principal temos Cassie, que seria a última bruxa para completar o círculo. Ao decorrer da história, Nick (o menino que está ao lado de Cassie na imagem), um integrante do circulo, morre. Para substitui-lo, Jake, seu adorável, lindo e gostoso irmão, entra para o círculo. Jake saiu da cidade e voltou para o enterro de seu irmão, mas decide ficar por causa de Cassie. O que deixa tudo mais empolgante é a descoberta de que Cassie tem magia negra em seu sangue e o surgimento de seu pai. 

      Tudo gira em torno do ultimo ciclo de bruxos e do acidente em que morreram pelo menos um membro de cada família. Os três últimos episódios da série são os melhores e os que dão sentido em toda a trama, o que me deu mais raiva por a série não ter ganhado continuidade. Os erros foram diminuindo, mas, como afastou muitos telespectadores, a CW não pensou duas vezes em parar com a série.

      Assim que terminei de ver a primeira e única temporada da série, corri para ler os livros e me decepcionei. A diferença entre o livro e a série é gritante, eu não consegui nem distinguir os personagens direito. O corte de personagens na série e o aparecimento de outros para quem vai ler o livro é horrível. Principalmente quando se corta Jake e acrescenta um cachorro ao lado de Adam. Ou muda a história sobre a familia de Cassie.

      Fizeram quase um milagre com a série. Para me certificar, li a resenha de alguns leitores que viram a série e leram o livro e suas opiniões também não foram muito diferentes da minha. Recomendo a série, principalmente para quem gosta de bruxos e um drama de colegial. E espero sinceramente que CW avalie novamente a possibilidade de prosseguir com a série!

3 comentários:

  1. Me animei para ver a série. Parabéns pela matéria!
    Dá uma passadinha no meu blog. ;)

    http://pleasegivemeabook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca li a série?E que também nunca vi a série? Pois é, sou praticamente um ET, rsrs, totalmente por fora, hehe.

    Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de encontrar essa série eu também nunca tinha ouvido falar dela... super normal poxa haha

      Excluir

Comente, e faça críticas, mas nada ofensivo, por favor!